Pergunta deixada pelo Blog 6:
Atividade do grupo.Como os professores podem transformar-se em sujeitos críticos de uma nova concepção de prática colaborativa e reflexiva para um pesquisa pedagógica?
Para que os professores possam se transformar em sujeitos críticos de uma concepção de prática colaborativa e reflexiva é necessário que eles compreendam as vantagens de uma proposta desse tipo, possam vir a refletir a própria prática. É preciso romper com os paradigmas das pesquisas pedagógicas da própria ação e repensar a colaboração como processo facilitador da aprendizagem para seus alunos. É preciso repensar as práticas pedagógicas e descentralizar os processos de ensino aprendizagem.
Em suma, é preciso experimentar, se colocar como sujeito da própria pesquisa, tentar, arriscar, propor a si próprio e aos seus alunos um novo modelo que envolva todos os atores desse processo, no sentido de crescimento mútuo. Onde professor e alunos, são sujeitos reflexivos, envolvidos em uma prática colaborativa,
Nenhum comentário:
Postar um comentário